2006/07/21

Pausa


As poucas pessoas (algumas amigas, outras que considero amigas, e, no fundo, todas as outras) que visitam A Memória interrogam-se sobre a ausência de posts.

Merecem elas uma palavra, de facto. É um paradoxo que passando teoricamente a ter muito mais tempo livre tenha restringido a publicação, a ponto de quase a suspender. Ou não é afinal um paradoxo. Com mais tempo livre, abri-me mais à informação que a comunicação social – imprensa, rádio, televisão, os próprios blogs – me disponibiliza diariamente. E isso não tem ajudado. O que leio, e vejo, preocupa-me. Parece que parte do país ensandeceu e está, irresponsavelmente, a encurtar o caminho para o abismo. Impacienta-me a falta de lógica na interpretação do que acontece, como me desgosta a demonstração da incompetência a vários níveis. Preciso de perceber como combater o desencanto: e ainda não consegui.
Por isso estou numa pausa. Neste momento, escrever no blog não me cativa, como não me apetece comentar blogs amigos que visito. Não digo que a Memória vá acabar. Mas certamente não irei retomá-la tão cedo.
Até à próxima!