2009/04/01

O caso Névoa

Vivi tempo suficiente em Braga (14 anos...) para ter ouvido inúmeras insinuações sobre Domingos Névoa, todas elas, claro, desabonatórias em relação à sua maneira de estar na vida. Sempre insinuações, ou, se quisermos, boatos. Sendo boatos, como boatos os entendi e a pessoa de Domingos Névoa merecia-me o respeito que confiro a todas as pessoas.
Acontece que, como todos sabem, Domingos Névoa foi a tribunal num processo de tentativa de corrupção a um vereador da Câmara Municipal de Lisboa (José Sá Fernandes) e foi provado que essa tentativa existiu e por ela ele foi condenado (a uma pena que me pareceu irrisória, verdade seja, mas como se costumam dizer, "é a justiça que temos"). Claro que a minha posição mudou.
Soube-se agora que o mesmo senhor foi nomeado para o Conselho de Administração da Braval, uma empresa multimunicipal do distrito de Braga. Sinceramente, por esta eu não esperaria! Enquanto Sá Fernandes diz que isto é um insulto, eu diria que é uma provocação. Por mais méritos de administrador que Domingos Névoa tenha (parece que disso se vangloria) há uma coisa que para mim já não é boato: tentou corromper e por isso foi punido, ainda que brandamente.
Que mais nos estará reservado?

Sem comentários: