2009/04/06

De uma viagem a Roma...


Confesso que tenho admiração pelo Primeiro Ministro José Sócrates. Ela começou quando ele estava no Ministério do Ambiente, pois apreciei a sua coerência e determinação quando do problema da co-incineração. Tal admiração não me inibe contudo de não concordar com todas as suas ideias e decisões, mas mesmo assim creio que desempenhou um papel muito importante num momento muito delicado para o país. Depois, teve pouca sorte, ampliada pela muito nossa mania de sermos sempre mais do "contra" do que do "pró".

Bom, a que vem esta prosa? É bom nunca perder algum sentido de humor... Estive em Roma neste fim de semana e ao descer a Via Nazionale deparei com o que podem ver na figura que ilustra este post. E pensei que se as coisas não correrem bem ao nosso Primeiro Ministro, ele, que até já foi considerado elegante no trajar, poderia associar-se ao camiseiro que tem o seu nome em Roma...

Sinceramente, não o desejo, mas se as "serpentes" de cá forem demasiado venenosas, talvez a mudança para a Via dei serpenti romana seja uma boa opção!

Sem comentários: