2005/09/19

Um novo ano na UM…


Regressaram os estudantes. Começam hoje as aulas para todos os anos excepto o 1º – porque para os alunos desse ano o que se inicia é uma semana que lhes é dada para se inscreverem, depois de conhecidas, neste fim-de-semana, as colocações. O campus vai ganhar pois uma animação extra, porque para além das aulas há também a “caça” aos caloiros, pelo menos para os pintarem…
É sempre com alegria que vejo iniciar-se um novo ano – mesmo este, que tem para mim um significado menos alegre. Mas a vida é deles, desses jovens que logo pela manhã deram outra cor ao campus. Já sei que vão cometer excessos nestas semanas iniciais, com aquela mania da praxe que se tem expandido neste país. Já sei que vamos ser incomodados e só espero que não existam situações graves, que podem ocorrer dada a falta de sensatez de uns tantos. Por mais que se procurem soluções, incluindo acordos com os estudantes da Associação Académica, que até são relativamente sensatos, há sempre quem salte a barreira…
Mas não quero antecipar nada. Hoje, só queria assinalar o começo do ano lectivo de 2005-2006. Num dia bonito, cheio de sol, como devem ser os dias em que se começam coisas importantes.

1 comentário:

saltapocinhas disse...

os nossos pequeninos também começaram hoje. Desejamos sempre tudo de bom para eles, tenham a idade que tiverem...