2005/08/05

Marilyn Monroe


Passam hoje 43 anos sobre a morte de Marilyn Monroe. Não sendo um seu admirador (e na altura dava muito mais espaço ao cinema na minha vida do que dou hoje, mesmo incluindo o cinema que me chega pela televisão) a morte de Marilyn, pelas circunstâncias dramáticas em que ocorreu, não me passou desapercebida. No entanto, e como parece óbvio, não me recordaria da data se não fosse para ela lembrado pela comunicação social. Tendo-o sido, a minha memória reconstituiu parte dos meus pensamentos perante a notícia, muito centrados no problema do consumo de estupefacientes, imaginando-os um mal que afectava sobretudo a classes socialmente mais expostas. Mal podia imaginar o que o futuro nos iria reservar em relação aos malefícios das drogas!

Nota: A prometida análise do documento Os números chave da Educação na Europa – 2005 vai demorar um pouco. Há dados interessantíssimos mas é preciso cuidado na análise. E sempre são 392 páginas!

Sem comentários: