2012/07/19

DO PIOR QUE TENHO VISTO

Não tem sido muito meu costume seguir em directo sessões ou audições na Assembleia da República, mas hoje decidi ocupar parte da minha tarde ouvindo a equipa ministerial de Educação. O momento complicado que se vive nas escolas despertou-me a curiosidade; como se sairia o Ministro? Bom: intitulei este post “do pior que tenho visto”. Foi confrangedor assistir. Com gente desta, o futuro da educação em Portugal pode tornar-se uma catástrofe. Porque pior do que cumprir um programa para poupar dinheiro é fazê-lo sem um mínimo de condições (conhecimentos, competências, ética). Não é surpresa para mim: surpresa foi haver tantos professores que embandeiraram em arco com a sua nomeação. Bem sei que estavam na ressaca dos protestos contra a Maria de Lurdes, mas mesmo assim… Tenho receio do que se vai passar se entretanto nada for feito que faça recuar esta política tola. Tem de haver quem proteste com qualidade. E depressa.

Sem comentários: