2009/03/01

Porquê?

Porque me cansei da minha vida de "reformado" - talvez não fosse bem cansaço, mas sim um grande aborrecimento por ter deixado de ter um enquadramento na minha vida de trabalho, sem dúvida. Mas sobretudo porque o dia a dia me ia confrontando com um país que, para um optimista como quero ser (mas não fui, nessa altura), me desolava. Como professor que insisto em me considerar, mesmo jubilado, penalizavam-me simultaneamente quer os erros cometidos pela equipa ministerial quer as reacções dos professores, muitas delas indignas de uma classe que tem como objectivo instruir e educar. Como cidadão, assisti (e assisto) à perversão da democracia, a coberto da qual se procuram destruir pessoas - ah, a inveja e a calúnia sempre ligadas! Estávamos à beira do abismo (e voltámos a estar) mas parece que se pretende mesmo que nele caiamos.
Por tudo isso me calei. Talvez até por vergonha de falar. Talvez por considerar inútil manter este blog.
Regresso. Porque de repente percebi o que era a morte a a vida. E que afinal vale a pena não estar calado.

Sem comentários: