2008/02/05

Uma de peso!

Um deputado republicano do Estado de Mississipi, nos Estados Unidos, apresentou um projecto de lei (válido apenas para esse Estado, claro) para proibir os restaurantes de servirem clientes obesos. Baseia-se no facto de 30% dos adultos de Mississipi serem considerados demasiadamente gordos, incluindo o proponente da lei, que pesa mais de 104 kgs, e deverem assim “ser protegidos” de qualquer ataque de gula…

Claro que a iniciativa está condenada ao fracasso (os democratas, e possivelmente mesmo confrades da mesma cor política, não deixarão passar o projecto). Aliás, parece que o próprio deputado que teve a iniciativa não espera que tenha êxito: apenas quis alertar as consciências dos obesos. Mas, num país como os Estados Unidos, onde em algumas cidades já nem na rua é permitido fumar, talvez não demore muito tempo até ver vingar a ideia de controlar o peso… proibindo comer!

E esta, hein?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia! Que blog tão interessante, vou voltar sem dúvida. Cheguei aqui fazendo uma pesquisa por Cister...a minha pastelaria favorita.
Cumprimentos,
Cristina/Popelina