Um deputado republicano do Estado de Mississipi, nos Estados Unidos, apresentou um projecto de lei (válido apenas para esse Estado, claro) para proibir os restaurantes de servirem clientes obesos. Baseia-se no facto de 30% dos adultos de Mississipi serem considerados demasiadamente gordos, incluindo o proponente da lei, que pesa mais de 104 kgs, e deverem assim “ser protegidos” de qualquer ataque de gula…
Claro que a iniciativa está condenada ao fracasso (os democratas, e possivelmente mesmo confrades da mesma cor política, não deixarão passar o projecto). Aliás, parece que o próprio deputado que teve a iniciativa não espera que tenha êxito: apenas quis alertar as consciências dos obesos. Mas, num país como os Estados Unidos, onde em algumas cidades já nem na rua é permitido fumar, talvez não demore muito tempo até ver vingar a ideia de controlar o peso… proibindo comer!
E esta, hein?
1 comentário:
Bom dia! Que blog tão interessante, vou voltar sem dúvida. Cheguei aqui fazendo uma pesquisa por Cister...a minha pastelaria favorita.
Cumprimentos,
Cristina/Popelina
Enviar um comentário