2006/05/16

Prós e Contras – post em estilo telegráfico


Creio que já uma vez me referi a este programa de televisão como um dos que se deve ter em consideração. De uma maneira geral, dão uma boa imagem do que somos (plural de conveniência, claro…) quando estão em causa temas polémicos. O de ontem, sobre o encerramento não de maternidades mas de locais onde em certos hospitais se assiste a parturientes, entristeceu-me. A política está, mais uma vez, a mostrar o seu lado viscoso, a atirar para o sujo. Num tema tão sério é lamentável. Por isso, as declarações que hoje li de Manuela Ferreira Leite fizeram com que a minha admiração por ela aumentasse. Muito bem!

1 comentário:

Delfim Peixoto disse...

Um tema polémico...! Creio, pdedindo desculpa pela sinceridade, que se começa a correr o risco de acabar com o que custou muito a conquistar: Descentralização! Mas, concordo que muitas maternidades não terão condições. ( Lembro-me que a minha esposa teve de ser internada - há 22 anos na do Hospital de Barcelos e até " bichinhos" passeavam por baixo da cama).
No entanto, parece-me que antes de se acabr assim rapidamnete, se poderia ter pensado em alternativas que nem seriam muito caras.
Receio que comecem a proliferar as clínicas particulares que irão fazer rios de dinheiro ( para quem pode) à custa da inexistencia de serviços que estão consagrados na Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Constituição Portuguesa!
Um abraço, Professor