2006/01/02

Mais um fim de ano…


Cegonhas na Comporta (Alcácer do Sal)

Neste fim de ano, como tem sido habitual nos últimos cinco, decidimos passá-lo longe de casa, mais pelo prazer de viajar e estar confortável nos dias que antecedem e sucedem a passagem de ano do que por eventuais festas (como agora se diz, animações musicais…) proporcionadas nas unidades que preferimos. Em Alcácer do Sal, a Pousada D. Afonso II, situada no castelo, foi uma excelente escolha, até porque o tempo ajudou (a chuva que caiu não foi significativa). Durante anos, passei por Alcácer, de automóvel ou de comboio, dezenas (diria mesmo centenas) de vezes, no meu caminho Faro-Lisboa, Lisboa-Faro. Habituei-me a ver os ninhos das cegonhas, numa época em que se chegou a pensar que estavam à beira da extinção. Pois bem, Alcácer, os arredores, têm agora muitas cegonhas! Como comprovo com esta fotografia tirada na Comporta.

Depois desta pausa, continuarei a falar dos lugares onde vivi…

3 comentários:

MJMatos disse...

Da minha terra (Covilhã) a Alcácer do Sal, por aqui viaja-se em boa companhia.
Faz-me lembrar a minha piada sobre a "agência de viagens" do Ministério da educação, a presumível responsável por uma antiga campanha cuja frase de toque era "Há sempre um portugal desconhecido que espear por si". 8-)
Feliz Ano Novo, CVF.

Anónimo disse...

Governo prepara-se para fechar a escola secundária D. João de Castro já no próximo ano lectivo. A venda dos valiosos terrenos que a escola ocupa justifica a medida.

Cândido M. Varela de Freitas disse...

MJmatos
Agradeço os votos, e retribuo. Boa terra, a Covilhã. O ar que se respira no alto é bem sadio!

Anónimo

Não posso acreditar que o LDJC vá ser demolido!(mas... até pode ser). Passei lá dois excelentes anos da minha vida, e será com tristeza que o verei desaparecer, se se confirmar a notícia.