2015/10/13

UM NOVO COMEÇO



Há quase onze anos iniciei este blogue, que praticamente esteve activo até meados de 2006. Depois disso os meus posts tornaram-se muito irregulares. Nunca tive coragem de encerrar o blogue, e sempre me espantou o facto de, mesmo sem entradas novas, haver leitores que por aqui passavam.

As razões da minha ausência são várias e mesmo eu não as saberei definir todas com clareza. A minha situação de "reformado”, uma palavra que esconde, para pessoas, uma terrível realidade que é o sentimento de se ser descartável, como um lenço de papel que se usa e deita fora, foi, decerto, uma das razões. A crise – e o que ela representou – terá sido outra. Perceber a destruição do que fora possível fazer de bom em educação doeu muito.

Várias vezes encarei recomeçar, e sempre falhei. Até hoje.

Recebi um convite que não soube recusar e que interpretei como uma espécie de suplemento de alento para encarar o tempo que me resta sem a sensação de inutilidade. A partir de hoje, passarei a fazer parte da equipa que constrói diariamente o blogue A Destreza das Dúvidas, e, por acordo com ela, os meus posts passarão a ser também publicados n’A Memória Flutuante. Como sempre, aqui todos os comentários serão publicados sem moderação prévia.

2 comentários:

Rita R. Carreira disse...

Fico feliz que tenha aceite o convite do Destreza. O LAC tem um óptimo olho para caçar talento. Abraços...

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Grato pela atenção de vir ao "meu" blogue. Quando o criei tive algumas expectativas, mas a dado passo bloqueei. Espero que tudo corra melhor agora.
Abraço retribuído.