2005/11/03

Finalmente, a chuva!


Tenho para mim que devem ser poucas as pessoas que, apesar dos incómodos que a chuva abundante tem trazido ao nosso dia a dia, não estejam satisfeitas por a “mãe natureza” decidir compensar-nos pela seca que nos fez sofrer.

Eu gosto da chuva – aliás, gosto genericamente do Inverno; o tempo quente deprime-me, reajo mal ao calor, enquanto que o frio me estimula. Claro que tudo o que é exagerado cansa… Recordo-me que nos anos que passei nos Açores, na bela ilha do Faial, houve alturas em que já não suportava o tempo chuvoso (mas não frio), dias e dias a fio. Nessas alturas, um dia de sol sem nuvens, uma raridade, era um dia de alegria. Mas chuva a sério, que começa sem se perceber que vai acontecer e cai em cordas de água que magoam se nos expomos, só a experimentei em São Tomé. São chuvadas curtas, e o calor é tanto que minutos depois o chão está seco…

Que continue a chover, que este Inverno seja de facto Inverno…

2 comentários:

Unknown disse...

Your page loaded really quick for all the content and images I'm impressed

saltapocinhas disse...

eu adoro chuva se estiver em casa e não precisar de sair, ou então à noite. Adoro adormecer ao som da chuva...Mas se tiver de sair, detesto que chova!