tag:blogger.com,1999:blog-10180291.post111495769965187425..comments2023-11-02T12:02:10.371+00:00Comments on A Memória Flutuante: A Matemática e o resto (3)Cândido M. Varela de Freitashttp://www.blogger.com/profile/13771649404126395651noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1115243608969987762005-05-04T22:53:00.000+01:002005-05-04T22:53:00.000+01:00A SaltapocinhasNão te valia de nada... Era em Silv...A Saltapocinhas<BR/><BR/>Não te valia de nada... Era em Silves e não foi dada porque eu não deixei (explicarei um dia como foi).Cândido M. Varela de Freitashttps://www.blogger.com/profile/13771649404126395651noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1115060292115618952005-05-02T19:58:00.000+01:002005-05-02T19:58:00.000+01:00Oh, que pena! Não soube dessa das plantas aromáric...Oh, que pena! Não soube dessa das plantas aromáricas... :-(saltapocinhashttps://www.blogger.com/profile/10033702050608947898noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1115044144149333302005-05-02T15:29:00.000+01:002005-05-02T15:29:00.000+01:00MiguelTambém penso que a formação contínua deve se...Miguel<BR/>Também penso que a formação contínua deve ser centrada nas escolas. Isso não significa que as instituições de ensino superior (que têm a seu cargo a formação de professores!) não possam (digo mais, não devam) intervir. Das duas umas: se elas estão na formação inicial de professores têm de estar em condições para assegurar a formação contínua. O Miguel pergunta o que têm a dizer; a Cândido M. Varela de Freitashttps://www.blogger.com/profile/13771649404126395651noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1115043854237468172005-05-02T15:24:00.000+01:002005-05-02T15:24:00.000+01:00O comentário da saltapocinhas retrata bem a comple...O comentário da saltapocinhas retrata bem a completa falência do sistema de progressão da carreira dos professores dos ensinos básico e secundário realizado à base da caça ao crédito, seja este oriundo de uma acção de formação relevante e útil para servir a acção educativa, seja uma qualquer acção completamente inútil e sem uma relação directa com o trabalho das escolas. Não haverá ninguém Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1114981954822208992005-05-01T22:12:00.000+01:002005-05-01T22:12:00.000+01:00(ainda não levei nenhum puxão de orelhas por te te...(ainda não levei nenhum puxão de orelhas por te ter [quase] roubado este título).<BR/>Quanto à formação, venha ela, mas não disfarçada de "licenciatura" para os professores passarem a "doutores" e receberem mais uns trocos ao fim do mês. Já este ano lectivo andei a fazer formação de matemática que é dificílima de conseguir! Há formação de matemática pelos sindicatos a pagar e dentro do horário saltapocinhashttps://www.blogger.com/profile/10033702050608947898noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10180291.post-1114972768903385132005-05-01T19:39:00.000+01:002005-05-01T19:39:00.000+01:00Parece-me bem que a formação contínua seja centrad...Parece-me bem que a formação contínua seja centrada nas escolas. Embora a organização do ensino e da aprendizagem assente em bases científicas sólidas há aspectos do desempenho que requerem outros referenciais. Refiro-me à participação dos professores na escola, às relações com a comunidade e mesmo ao desenvolvimento profissional dos docentes. O que é que os professores do ES têm a dizer aos Miguel Pintohttps://www.blogger.com/profile/16736297105715394331noreply@blogger.com